O repórter aprendeu hoje no Ministério da Indústria e Informações que, nos três primeiros trimestres deste ano, a indústria da indústria de navios chineses mostrou forte resistência e vitalidade, mantendo um bom momento de desenvolvimento.De janeiro a setembro, a participação de mercado internacional dos três principais indicadores de construção naval do meu país continuou a liderar, e a receita e os lucros do setor alcançaram o crescimento duplo.
De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, de janeiro a setembro, o volume de construção naval do meu país, o volume de novos pedidos e as ordens de mão representaram 45,9%, 53,6%e 48%do total mundial, respectivamente, respectivamente, respectivamente, , respectivamente, respectivamente, respectivamente.
Nos três primeiros trimestres, o setor de transporte marítimo da China continuou a liderar a participação de mercado internacional, especialmente a proporção de tipos de transporte alto alto continuou a aumentar.De janeiro a setembro, os navios de transporte de automóveis representaram 83%do mercado global, e os navios de contêineres acima de 10.000 caixas representaram 51,7%do mercado global, classificando -se em primeiro lugar no mundo.
Entre as novas ordens, a proporção de navios de energia verde representou quase metade, atingindo 48,6%.
Li Yanqing, Secretário -Geral da Associação da Indústria de Construção Naval da China: Estatísticas Preliminares de janeiro a setembro, os lucros de toda a indústria alcançaram quase 5 bilhões (Yuan), um aumento de 33,7%no mesmo período do ano passado Muito grande conquista.
Navio da China: o navio de GNL é o primeiro a encomendar em mãos tabela da roleta
Os dados nos três primeiros trimestres mostram que o aumento de preço dos navios de transporte de gás natural GLP, também conhecido como navios de GNL, atingiu 21,4%.O repórter descobriu que o grupo de construção naval da China aproveitou de perto a oportunidade favorável da forte demanda do mercado e assinou um contrato de construção com dezenas de empresas de petróleo em casa e no exterior.Atualmente, o navio LNG do Grupo de Construção Naval da China ocupa o primeiro lugar nas principais empresas de navegação do mundo.
Esta é a base de construção naval de Xangai. tabela da roleta
Zhu Zaijin, diretor administrativo da Cosco Shipping Energy Transport Co., Ltd.: Este navio é o primeiro navio (LNG) projetado e construído na China.
Como o "carro super congelado no mar", é conhecido como "Pearl na coroa da indústria de construção naval", representando o nível mais alto da indústria de construção naval.A construção deste tipo de navio é um projeto técnico densamente+fundo -densidade, que está testando muito a força abrangente do fabricante da construção. tabela da roleta
Wang Lei, diretor assistente do Instituto de Pesquisa de Tecnologia de LNG do Grupo de Transporte da China Hudong China Shipbuilding Co., Ltd.: A quinta geração "Changheng" série de 174.000 metros cúbicos de grandes navios de GNL lançados em 2021, com seu excelente desempenho técnico abrangente , uma vez quando ele saiu, ele foi calorosamente procurado pelo proprietário internacional.
O período médio de entrega do navio de GNL é de até 30 meses e o preço está vinculado aos seus parâmetros técnicos sistemáticos.Como o primeiro estaleiro da China a dominar a tecnologia de construção de navios de GNL, a Hudong China inaugurou o crescimento explosivo das ordens de navio de GNL este ano.Atualmente, existem mais de 30 ordens de navios de 30 flg e o ciclo de entrega foi classificado em 2027.
Chen Jun, Gerente Geral do Grupo de Transporte da China Hudong China Shipbuilding Co., Ltd. por mais de 15%.
De acordo com as estatísticas, até agora, o China Shipbuilding Group assinou um total de mais de 40 grandes contratos de navios de GNL, classificando -se em primeiro lugar nas principais empresas de navegação do mundo.
Navio de GNL: teste a força abrangente dos fabricantes de construção
Desde o início deste ano, a demanda do mercado internacional por navios de GNL, ou seja, os navios de transporte de gás natural liquefeito aumentaram acentuadamente, é difícil encontrar um navio.Como um navio especial, o navio de GNL possui altos requisitos de segurança e deve ter um poderoso sistema de gabinetes.Porque se o gás natural liquefeito vazar, ele explodirá devido à expansão acentuada de volume.O material do núcleo da construção do navio de GNL é um aço especial, a aço Yinwa, seu coeficiente de expansão térmica é extremamente baixo e ainda pode manter um estado relativamente estável em um ambiente de menos de 160 graus. tabela da roleta
O aço Yinwa, também conhecido como aço constante, pode permanecer inabalável dentro da temperatura normal a menos de 180 ° C, excedendo a diferença de temperatura superior a 200 ° C e tem alta estabilidade.No entanto, o aço Yinwa também é muito delicado.Atualmente, a soldagem da máquina pode completar apenas 90%do trabalho.
Shen Jie, vice -diretor do sistema de cercada do China Shipping Group Hudong China Shipbuilding Co., Ltd.: A soldagem é muito difícil, porque a espessura da placa Yinwa é de apenas 0,7 mm, o que é equivalente à espessura de alguns de nosso papelão duro Soldado.
Atualmente, a demanda do mercado internacional por navios de GNL aumentou acentuadamente.(Cliente de notícias do CCTV)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com